A expressão das consciências

Orações, mensagens, reflexões... Poemas, prosas, contos, poesias... Por meio de uma consciência superior ou humana, vamos trilhar pelas palavras, na busca de momentos de paz, alegria ou simplesmente refletir sobre nossa existência !!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Curar a si mesmo - Uma reflexão




A cada dia que passo nesta existência terrena, sinto a grandeza das leis espirituais.
Anos convivendo com dores minhas e alheias, pequenas ou profundas, conquistadas pela ignorância ou partilhadas pela condição humana.
Não importa a origem ou suas características, a dor nos incomoda, nos traz sofrimento, no qual  tantas vezes procuramos encobrir com a ilusão de que algo mágico virá a nosso encontro e nos curará.
Vejo que a mágica real procede de intenso trabalho.
Um trabalho além de nossa disposição corriqueira.
Mais recentemente, em busca de alívio e respostas que me trouxessem um instante de paz, deparei-me com minhas profundas verdades.
Olhar para minha imagem distorcida no espelho da vida foi a primeira etapa.Despir-se das culpas, as que nos impusemos duramente ou as que projetamos covardemente nos outros.Na observação e aceitação de minha imagem, pude começar a traçar meu tratamento.
A seguir, a morte consciente de uma série de idéias, crenças, apegos, formas e tantas amarras que prendem as nossas asas do espírito  de voarem livremente pelo cenário de nossa real jornada.
Morrer dói.
Morrer é como extrair passo a passo os adereços artificiais que nos pesam e nos impedem de sermos quem realmente podemos ser.
Por fim, retirar de si todo mal, extrair a doença distribuída em nossos pensamentos, emoções, sensações...
Extrair com as mãos , unidas a outras, invisíveis, a raiz de uma ou várias ervas daninhas, cultivadas pela ignorância , fraqueza ou desequilíbrio compartilhados com tantos seres perdidos neste lindo planeta.
Fazer este processo conscientemente, ser o cirurgião, o bisturi e o paciente...
Observo, assim, grata, a oportunidade de participar de minha cura, que sinto ir além de mim, além do tempo...
Muitos ouvem.
Muitos aprendem.
Muitos trabalham e se curam, amparados pela Misericórdia Divina.
Misericórdia que nos acolhe .
Ensina-nos a caminhar com nossas pernas, oferecendo-nos suas mãos bondosas a nos apoiar em nossos tropeços, pacientemente, a espera de nos tornarmos fortes para prosseguirmos adiante, firmes.
Esta Misericórdia sabe esperar.
E a Graça Divina aguarda , amorosamente, desenvolvermos a capacidade de retribuirmos estendendo nossas próprias mãos a nossos irmãos.

Anna Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário