A expressão das consciências

Orações, mensagens, reflexões... Poemas, prosas, contos, poesias... Por meio de uma consciência superior ou humana, vamos trilhar pelas palavras, na busca de momentos de paz, alegria ou simplesmente refletir sobre nossa existência !!!

domingo, 1 de maio de 2011

Cadeira de balanço














Sento-me nesta cadeira de balanço.
Para frente, para trás...
O atrito dela com o chão não me permite deslocar, andar, mudar de lugar...
Estagnada estou.O mundo balança.
Tontura...vertigem...não sinto meu corpo balançar; mente oca, preocupada a girar..girar...
Meu problema não é sentir o mal estar do desequilíbrio, mas sim, perceber que não sinto, não me sinto, sinto nada...o nada.
Morri?
O coração ainda bate, mesmo após mudar a palpitação.
E, por falar nisso, palpitam restos de amor, sombras difusas de paixão, imagens claras de afeto.
Medo .Sentimentos, momentos , batem menos, menos intensos...
Mudei?
Visão desnivelada , amadurecimento ironicamente tardio , respostas confusas .
A paixão perde-se neste oceano de perguntas .
É um crime permitir o fim de um grande amor.
Para isso existem as penitenciárias do coração.És criminoso também?
Destino : ser preso em sua própria cela.Sua grade :amores próprios ou impróprios.Pena: encarar o passado, conviver com o presente e não planejar o futuro.
Difícil perambular por entre as vias imaginárias do ego.
Difícil encontrar a porta e o alçapão.
O amanhã inesperado dói mais que a cabeça confusa.
Qual remédio ?
A balançar estou.
Para frente e para trás,
frente
trás.

(Anna Gonçalves - 1991)

Nenhum comentário:

Postar um comentário